terça-feira, 6 de setembro de 2011

PRA REFLETIR


Um certo dia um alpinista que sempre buscava se superar mais e mais os seus limites, resolveu depois de muito anos de preparação, escalar o monte Aconcágua. Mais queria a glória somente para se, então resolveu escalá-lo sozinho, sem nenhum companheiro!
Então ele subiu! Começou a entardecer e ele não tinha se preparado para acampar, mesmo assim, resolveu seguir a escalada, e decidiu chegar até o topo! Quando escureceu, a noite batel com um breu nas alturas da montanha, impossibilitando-o de enxergar um palmo à sua frente. Subindo por uma “parede” a apenas 100m do topo, ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Naquele momento, passaram por sua mente todos os momentos FELIZES e TRISTES que já havia vivido em sua vida... De repente, ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida, que se fixava em sua cintura. Suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia mais nada a fazer a não ser GRITAR!!!!!
“MEU DEUS MIM AJUDE”
E uma voz grave e profunda vindas dos céus Respondeu! O que você quer de mim, meu Filho?
“SAVE-ME, MEU DEUS...” POR FAVOU! E DEUS O RESPONDEU-LHE!
“CORTE A CORDA!” Foi só o que ele ouviu.
Houve um momento de silêncio... E o homem se agarrou mais ainda à corda e pensou: “ DEUS só pode esta brincando comigo... Se eu fizer isso, morrerei...”. Conta o pessoal do resgate que, ao realizar as busca, encontraram o Alpinista congelado, morto, agarrado com força, com as duas mãos à corda... DOIS PALMOS DO CHÃO... Tendo tudo pra se salvar, só bastava CONFIAR em DEUS! “DEUS muita vezes, nos mostra um caminho mais difícil mais complicado, porém se você confiar e a credita, o mais BONITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário