domingo, 13 de janeiro de 2013

Papa agradece às forças da ordem do Vaticano a competência com que desenvolvem a sua missão e exorta à cortesia e paciência com todos os peregrinos

Recebendo em audiência na tarde desta sexta-feira, o Corpo Policial (Gendarmaria) e os Bombeiros da Cidade do Vaticano, o Santo Padre manifestou-lhes estima e gratidão pela generosa atividade que desenvolvem “com competência, discrição e eficiência e não sem sacrifício”. "Quase todos os dias tenho a oportunidade de conhecer alguns de vós nos vários locais de serviço, experimentando pessoalmente o vosso profissionalismo em garantir a ordem, a segurança do Papa e daqueles que residem no Estado ou das pessoas que participam das celebrações e encontros que se realizam no Vaticano".
Bento XVI sublinhou que as forças da ordem da Cidade do Vaticano estão chamadas a desempenhar também “a tarefa de acolher com cortesia e gentileza os peregrinos e visitantes que chegam ao Vaticano de várias partes do mundo”. "Este trabalho de vigilância e controle que desempenhais com diligência e solicitude, é certamente delicado e requer paciência, perseverança e a disponibilidade de ouvir. É um serviço muito útil para a realização tranquila e segura da vida quotidiana e das manifestações religiosas no Vaticano”.
O Papa convidou a ver nos peregrinos e visitantes o rosto de um irmão que Deus coloca no nosso caminho, para que se sintam parte da grande família humana. Evocando a sua recente mensagem para o Dia Mundial da Paz, Bento XVI sublinhou que “a realização da paz depende em grande parte do reconhecimento de ser, em Deus, uma única família humana.

 Fonte:http://pt.radiovaticana.va/Articolo.asp?c=655029

Nenhum comentário:

Postar um comentário