quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Anglicanos nomeiam novo representante junto à Santa Sé

Cidade do Vaticano (RV) – O Arcebispo de Nova Zelândia, David Moxon, é o novo representante da Comunhão Anglicana junto à Santa Sé e diretor do Centro anglicano de Roma. A nomeação foi feita pelo atual Primaz anglicano, Rowan Williams.

David Moxon substitui o reverendo David Richardson, que deixará o cargo na Páscoa. O papel de representante junto à Santa Sé – lê-se num comunicado - ''implica a tarefa de manter relações com o Vaticano e com o Papa em nome do Arcebispo de Cantuária e da Comunhão Anglicana, enquanto o Centro Anglicano é como uma embaixada em Roma, que promove a unidade dos cristãos através da hospitalidade, da oração e da educação''.

''Existem poucas pessoas na Comunhão assim tão bem qualificadas para este trabalho como David Moxon”, disse por sua vez Rowan Williams, e ''o Arcebispo desempenhou um grande serviço no diálogo anglicano-católico seja em nível local, seja em nível global''.

Já o Arcebispo Moxon recebeu esta notícia definindo-a “uma oportunidade para empenhar-se num diálogo honesto” entre as duas confissões.

(BF)

fonte:http://pt.radiovaticana.va/bra/Articolo.asp?c=645321

Nenhum comentário:

Postar um comentário