Hoje, quarto domingo da Quaresma e segundo domingo de Sé Vacante, por conseguinte, sem a oração mariana do Angelus pelo Pontífice, juntamente com os fiéis na Praça de São Pedro, recordamos algumas palavras de Bento XVI pronunciadas depois do anuncio da renuncia ao pontificado:
"A barca da Igreja não é minha, não é nossa, mas é Sua, do Senhor, e não a deixará afundar".
Assim o Papa Bento XVI se dirigiu a todos os fiéis do mundo, ao fim do seu pontificado, que terminou no passado 28 de Fevereiro. Bento XVI quis também deixar um pensamento que lhe está muito a peito:
“A Igreja não é uma organização, é um corpo vivo, uma comunidade de irmãos e irmãs no corpo de Jesus Cristo, que nos une a todos".
Com este espírito, no dia em que os fiéis tradicionalmente se uniam ao Papa na oração do Angelus, convidamos os nossos ouvintes para se unirem à oração de toda a comunidade cristã para a eleição do novo Papa.
Na oração, queremos continuar a estar perto de Bento XVI. Com ele, rezemos pelos Cardeais que nos próximos dias se reunirão em Conclave, "para que sejam plenamente dóceis à acção do Espírito Santo na eleição do novo Papa. Que o Senhor lhes mostre aquele a quem Ele quer”.
Fonte: Radio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário