No Regina Caeli o Papa apresentou a sua solidariedade e proximidade pelas vítimas da derrocada de uma fábrica no Bangladeshg que matou 372 pessoas estando ainda cerca de 900 desaparecidas. O Santo Padre fez um forte apelo sobre este assunto:
"Neste momento desejo elevar uma oração pelas numerosas vítimas causadas pelo trágico colapso de uma fábrica em Bangladesh. Exprimo a minha solidariedade e profunda proximidade às famílias que choram pelos seus entes queridos e do profundo do meu coração elevo um forte apelo para que seja sempre tutelada a dignidade e a segurança do trabalhador."
Precisamente sobre este assunto foi ontem anunciada pelas autoridades do Bangladesh a detenção do proprietário do edifício que ruiu na semana passada, onde operavam várias fábricas têxteis, e que provocou a morte de pelo menos 372 pessoas e cerca de 900 continuam desaparecidas. Mohammed Sohel Rana, um dos dirigentes da juventude partidária da Liga Awami, no poder, foi detido pelo Batalhão de Intervenção Rápida do país quando tentava fugir para a Índia através da cidade de Benapole.
Radio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário