sábado, 4 de agosto de 2012

Catedral da Sé Celebra Titular e Padroeiro da Cidade de Olinda


A Catedral da Sé de Olinda se enche de fé e devoção para homenagear o seu Titular e padroeiro da cidade de Olinda, Santíssimo Salvador do Mundo. Entre os dias 3 e 5 de agosto fiéis participam do Tríduo Preparatório da Festa. Todos os dias, paróquias da cidade de Olinda são convidadas a participar da Celebração Eucarística a partir das 19h.

Na próxima segunda-feira, 6, a Igreja celebra a Transfiguração do Senhor no Monte Tabor, manifestação da glória divina. Data em que se realiza a festa. A partir das 16h, os devotos seguirão em procissão com o andor do Santíssimo Salvador pelas ruas do Sítio Histórico da cidade. O cortejo sairá da Igreja de São Pedro Mártir, no Carmo, em direção à Sé. O arcebispo de Olidna e Recife, dom Fernando Saburido, preside Missa Solene, às 16h.

‘São Salvador do Mundo, possui em sua iconografia, Jesus segurando um globo terrestre tendo uma cruz fincada, representando o mundo cristão. Essa simbologia religiosa é adotada por Olinda como símbolo da cidade, estando presente nas bicas, marcos e lugares públicos.’

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário