terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pax Christi promove solidariedade ao povo palestino

Pádua (RV) - Sábado, 1º de dezembro, as Nações Unidas recordam o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino. Naquela data, a organização Pax Christi e a Campanha ‘Pontes e não muros’ realizam um congresso em Pádua, norte da Itália, para lembrar que “trégua não é paz”. 

A frágil trégua na Faixa de Gaza e o consequente rastro de tensão e morte nos territórios ocupados e em Israel, carregam este evento de expectativas. Centenas de pessoas já estão inscritas. 

Alguns relatores provêm do sul de Israel, outros da Cisjordânia: especialistas e testemunhas do território ocupado vão informar a diretamente a opinião pública a respeito da situação. No próximo dia 29 de novembro, a Assembleia das Nações Unidas poderá acolher o pedido de reconhecimento da Palestina na comunidade das nações. 

“Será dado espaço especial a testemunhos daqueles que defendem os direitos violados de milhares de prisioneiros políticos palestinos que permanecem sem voz e invocam justiça” – afirma o comunicado da Pax Christi. 

Pax Christi è um movimento católico internacional pela paz nascido na França em 1945.
(CM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário